Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 1, 2009

Força interior

“Antes de se lamentarem ou de se revoltarem contra as provações e os obstáculos, experimentem considerá-los como ocasiões para aprenderem a contar apenas com as forças espirituais que estão em vocês. Se estivessem tranqüilos, satisfeitos, se nada os perturbassem, vocês permaneceriam na superfície das coisas. Porém, no isolamento e na tristeza, são obrigados a abandonar a superfície para procurar a ajuda dentro de si. E o papel da Iniciação é, justamente, o de ensinar o discípulo a entrar em si mesmo, para aí encontrar a verdadeira força, o verdadeiro apoio.
Antigamente, a Iniciação acontecia nos templos. Agora, ela acontece por toda parte na vida, e nos momentos em que menos se espera. Vocês pensam: «Mas porque não somos avisados por algum sinal sobre as provas que deveremos passar?». Porque, no imprevisto, somos obrigados a procurar a solução muito profundamente dentro de nós, fazendo, portanto, esforços ainda maiores.Omraam Mikhaël Aïvanhov

O que trazemos e o que levamos…

Você vem ao mundo sem coisa alguma. Assim, uma coisa é certa: nada lhe pertence. Você vem absolutamente despido, porém com ilusões. É por isso que toda criança nasce com as mãos fechadas, cerradas, acreditando que está trazendo tesouros, e aqueles punhos estão vazios.E todos morrem com as mãos abertas. Tente morrer com as mãos cerradas, até o momento ninguém conseguiu. Ou tente nascer com as mãos abertas, ninguém conseguiu também.Nada lhe pertence, então você está preocupado com qual insegurança? Nada pode ser roubado, nada pode ser tirado de você.Tudo o que você está usando pertence ao mundo. E um dia você terá que deixar tudo aqui. Você não será capaz de levar coisa alguma com você. “Será que estou no caminho certo?”As indicações de que você está no caminho certo são muito simples:a) Suas tensões começam a desaparecer.b) Você fica mais e mais senhor de si. Mais e mais calmo.c) Encontrará beleza em coisas que jamais concebeu pudessem ser belas.d) As menores coisas começarão a ter ime…