Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 16, 2009

EQUILÍBRIO X DESEQUILÍBRIO

O equilíbrio é o nosso estado natural, quando estamos em perfeita sintonia com ou Eu Verdadeiro. Quando temos a vida dominada por uma visão periférica do “ego” ou “eu material e físico”, então, imergimos no desequilíbrio emocional.Quando estamos em perfeito equilíbrio emocional, ou seja, em perfeita sintonia com o EU Divino, as nossas ações são apoiadas no tripé “Foco na Vida – Autoconfiança – Persistência”,
O nosso equilíbrio se faz com Foco na Vida. A Vida é um atributo divino. Ela sempre está acompanhada pelos restantes atributos divinos: Sabedoria, Amor, Provisão Infinita, Alegria e Harmonia. A Sabedoria que jorra do nosso Interior nos ajuda e orienta sempre a contornar e superar todos os obstáculos ou dificuldades. O amor que se manifesta com desarmonia é apego e não Amor; o amor-apego quando contrariado se transforma subitamente em aversão, raiva, ódio, roubo e homicídio. O verdadeiro Amor, o que tem origem divina, só pode gerar a Vida, mesmo quando rejeitado ou traído. O Amor V…

CONCENTRAÇÃO EFICAZ DA MENTE

“Concentre a mente apenas naquilo que deseja”. Se o mundo em que vivemos é projeção da nossa mente, então, o conselho acima deve ser seguido com absoluta meticulosidade.Realmente, muitas vezes, usamos as leis da mente de forma inversa. Isto é, desejamos a saúde, mas pensamos na doença; dizemos: “eu não posso ficar com gripe”. Assim, atraímos a doença indesejada. Outras vezes, pensamos na possibilidade de fracasso, enquanto desejamos o êxito. Por isso, fracassamos naquilo que receamos...Devemos concentrar a mente naquilo que desejamos e nunca no que não desejamos. Quando se concentra a mente no que se deseja, o desejo será concretizado pela ação criadora da mente.Por que há tantas pessoas infelizes? Por que tantas pessoas fracassam nos seus empreendimentos de vida familiar ou profissional? É porque, devido às preocupações e medos, elas concentram mais o pensamento no que querem evitar do que nos objetivos mais almejados.Se desejarmos ser felizes, concentremos as nossas mentes na nossa …

MALEDICÊNCIA

Tudo se inicia com um simples comentário, que aos poucos vira uma fofoca e se espalhando de uma forma assombrosa, e quando menos se espera, já se disseminou a discórdia, inclusive com rompimento de amizades, desestabilidade nos laços familiares, ruína de empreendimentos e muitos outros danos. De um simples comentário "inofensivo" pode-se criar problemas sérios e graves, e dependendo das proporções, irreversíveis.
A internet é uma fantástica ferramenta criada pelo homem e que facilita e muito a vida moderna, mas também, tem se tornado o grande vilão na disseminação de fofocas, vide a quantidade de páginas dedicadas a remexer a vida. Mas nem precisa se chegar a tanto, pois a troca de e-mails ou uma conversa entre amigos no MSN, muitas vezes está recheada de comentários da vida alheia, e é aí que mora o perigo, pois ao se dar brecha para uma "simples" fofoca, você pode transformar a sua vida em um verdadeiro "mar" de intrigas.
Com poucas palavras, mas mal in…

Mãos de Luz

.
É uma força que impulsiona a vida, Quer nos mostrar como podemos nos beneficiar , se melhor compreendermos o campo de energia que nos envolve, que envolve a vida. Energia esta semelhante a luz de uma vela, ela nos rodeia e penetra em nosso campo físico, está associada a nossa saúde física, mental e espiritual. .
Quando a energia não flui livremente ela gera bloqueios e causa desequilíbrios, dando início aos problemas no campo físico. O curador precisa buscar a causa do problema. O método de cura aqui demonstrado é o da imposição das mãos, nos mostra, também, que para melhor utilizá-lo devemos primeiro, desenvolver a Alta Percepção Sensorial , que nada mais é do que um estado ampliado de consciência. .
Este estado é que vai permitir a percepção das coisas alem dos limites normais de consciência. São vários os métodos para ampliar nossa consciência, sendo que o mais conhecido é a meditação, esta, também desenvolvida por diversos meios, cada um deve buscar o que melhor se adapte. . No relat…

A Essência da Meditação Budista A Prática da Recordação

A nossa mente com freqüência se distrai numa truncada cadeia de idéias, lembranças, fantasias, decepções, medos e outros pensamentos. Tendemos a correr atrás dos nossos desejos, caprichos e impulsos momentâneos sem nos ater às coisas que são importantes de verdade. Nessa busca desenfreada de objetivos ilusórios, nos tornamos quase sempre vítimas da decepção, do engano, da frustração. .
O Budismo, como toda Tradição, se propõe a religar o indivíduo à Verdade da qual ele se perdeu. E, ao longo do tempo, a meditação foi adotada pelos praticantes dessa doutrina como um eficiente instrumento para reconstruir essa ponte de ligação entre o Homem e a Verdade. Nesse caminho, alguns foram bem-sucedidos e outros tantos se dispersaram. Os bem-sucedidos foram aqueles que encontraram um "algo mais", que deu um novo sentido é sua existência. E esse " algo mais" com que os perseverantes tiveram a chance de se encontrar é simplesmente o Incriado, a única Verdade eterna, o nosso Ser r…