Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 14, 2009

Planejar a felicidade é utopia

Planejar a felicidade é utopia, mas colocar pequenos momentos felizes no dia a dia, é transformar qualquer sofrimento em apenas momentos difíceis, é pegar a dor e combater com amor, é transformar a desilusão em aprendizado, é descobrir capacidades e perceber que você é especial, mágico, divinamente preparado para viver o melhor, e o melhor, começa agora, com um gesto seu, com um sorriso, com uma certeza: Você merece ser feliz!Assim, pare e pense no que você tem plantado, quais sãos os frutos que estão no seu cesto?Quem semeia amor não vai colher outro fruto senão o mesmo amor.

Sempre é tempo de recomeçar…

As vezes não é fácil recomeçar!
Ao olhar o monte de cinzas que restou,
ao ver os destroços do terremoto,
ou a lama deixada pela inundação,
o ser humano sente um desânimo até natural,
pois além de imaginar o trabalho que terá,
pensa em tudo o que perdeu,
o que ficou para trás…Com as perdas do coração, parece pior,
ficam os cacos dos sonhos,
os pedaços de ilusões,
trincas de desejos,
restos de emoções,
e um sentimento de vazio tão grande,
um gosto amargo na boca, que lembra fel,
e aquela sensação de ter feito tudo errado…Mas, assim como nas grandes tragédias,
o ser humano precisa encontrar forças,
seja na visão do futuro que o aguarda,
seja na solidariedade dos amigos,
seja na certeza de que não estamos sós.
ou na convicção de uma fé que desperta.Fundamental mesmo, é gostar da vida,
acreditar que podemos mudar,
que somos capazes de construir castelos.
E reconstruir quantas vezes for necessário,
casas, sonhos e sentimentos,
porque somos frutos do amor,
que nos empurra para a vitória,
ainda que reste apenas o noss…

Liberando o medo

Abra os seus olhos para quem você Realmente É! O medo é um sentimento vivido nos seres humanos, e este sentimento foi incutido na mente dos seres humanos a milhares de anos para que alguns pudessem ter o poder sobre outros, para que alguns pudessem controlar alguns milhões de outros seres humanos.Mas isto está prestes a mudar, saber o motivo? O motivo é que você liberará todos os seus medos neste exato momento, porque? Porque você não precisa dele, conscientize-se disso, porque você não escolhe não ter mais medo, retire o medo da sua vida, agora! Pare de se fazer de vítima, de ter medo de coisas pequenas, você tem medo mesmo sem saber o porque, mesmo sem saber o motivo, mesmo sem saber a verdade sobre o seu medo, tem medo simplesmente porque acreditou no medo do outro. Pare com isso agora!Conheça os seus medos, elimine-os, você é soberano em sua vida, no Universo, seja dono pleno de sua vida, crie a sua vida agora mesmo! Crie a sua vida com amor, o amor elimina todos os medos, todas as…

"A felicidade pode demorar" Luiz Fernando Veríssimo

Às vezes as pessoas que amamos nos magoam, e nada podemos fazer senão continuar nossa jornada com nosso coração machucado. Às vezes nos falta esperança. Às vezes o amor nos machuca profundamente, e vamos nos recuperando muito lentamente dessa ferida dolorosa. Às vezes perdemos nossa fé, então descobrimos que precisamos acreditar, tanto quanto precisamos respirar… é nossa razão de existir. Às vezes estamos sem rumo, mas alguém entra em nossa vida, e se torna o nosso destino. Às vezes estamos no meio de centenas de pessoas, e a solidão aperta nosso coração pela falta de uma única pessoa. Às vezes a dor nos faz chorar, nos faz sofrer, nos faz querer parar de viver, até que algo toque nosso coração, algo simples como a beleza de um por do sol, a magnitude de uma noite estrelada, a simplicidade de uma brisa batendo em nosso rosto, é a força da natureza nos chamando para a vida. Você descobre que as pessoas que pareciam ser sinceras e receberam sua confiança, te traíram sem qualquer piedade…

A LEI DO RETORNO

ESSA É A LEI DO RETORNO...
AQUI SE FAZ AQUI SE PAGA, OU TU É RESPONSÁVEL POR AQUELES QUE CATIVAS OU PORQUE NÃO POR AQUELE QUE DESTROI!?
AS VEZES APRENDEMOS ISSO DA FORMA MAS TERRÍVEL MAS É VERDADE...
O NOSSO SOFRIMENTO E AS NOSSAS ALEGRIAS SÃO CONSEQUÊNCIAS DAS DECISÕES QUE TOMAMOS PARA NOSSAS VIDAS E DAQUILO QUE PLANTAMOS.
SE VOCÊ SEMEIA A VERDADE, A SINCERIDADE A BONDADE, O AMOR A FIDELIDADE SÓ VAI COLHER BONS FRUTOS, SE FIZER AO CONTRÁRIO, SÓ IRÁ COLHER LÁGRIMAS DE DESGOSTO.
TODOS NÓS ERRAMOS EM NOSSAS ESCOLHAS, CADA UM COM SEU CADA QUAL, PORÉM TODOS TEMOS UMA SEGUNDA CHANCE DE CONSERTAR AQUILO QUE FIZEMOS DE ERRADO NO PASSADO E TRAÇAR NOVOS CAMINHOS PRO FUTURO.
MAS AINDA EXISTEM PESSOAS QUE PERSISTEM NO ERRO, RECEBEM A NOVA CHANCE AINDA SIM A DESPERDIÇAM MOVIDAS POR INTERESSES EGOÍSTAS. DEPOIS , SÓ LÁ NA FRENTE QUANDO JÁ NÃO HÁ MAIS CONSERTO, QUE ESTAS PESSOAS VÃO SE DAR CONTA QUE NÃO HÁ MAIS FRUTOS, NEM FOLHAS NEM RAÍZES NEM NADA QUE DÊ BASE OU SUSTENÇÃO ÁS ESCOLHAS QUE TEVE LÁ ATRÁS…

Rever conceitos...

Essência

Com o tempo, os conceitos mudam...os sonhos mudam...os planos mudam...a vida muda...Mas não se mudam princípios e valores...Mudei e continuo igual...Assim é o ser humano: tão coerente em suas contradições...

Repensar a vida consiste em rever valores.
Receber o inevitável serenamente,
Depositar ao leito do regato antigos pudores,
Aceitar o que a vida nos reserva inteiramente.
É existir sem temor de ser feliz.
É padecer e abrigar a angústia da alma
Tendo ciência que somos meros aprendizes.
Intentar não perecer, mantendo a calma.
Rebuscando meu baú encontrei registros
Induziram-me a repensar quantos atos impensados.
De que adiantou tanta vigilância?
Tudo era sinistro.Não tive muitas opções, aceitei meus fardos
.O temor... a dor foi inevitável.
Girei entre a loucura e a sanidade,
Gritei por paz, por amor inesgotável.
Repensando a vida... grito por serenidade.


Recomeçar... Chegou à hora de recomeçar, rever conceitos, avaliar amizades, eliminar definitivamente os fantasmas do passado, se cobrir em u…