Como se não houvesse amanhã



“Hoje serei melhor do que ontem , e amanhã serei melhor que hoje.”

A vida nos dá todos os dias a oportunidade de acreditarmos em nós mesmos, em nossos ideais, verificar nossos erros e acertos e tentarmos fazer cada vez melhor.
Somos colocados à prova constantemente em diversas situações.

Quem nunca sentiu raiva, tristeza, mágoa, dúvida, culpa, insegurança, medo, solidão...?

Muitas vezes somos colocados frente à frente com dois caminhos totalmente diferentes a seguir e a dúvida nos deixa tristes, inseguros, com vontade de saber qual melhor decisão a tomar.

Quantas vezes já pensei: porque não tenho uma “bola de cristal” para saber o que vai acontecer se eu seguir por esse ou por aquele caminho?

Mas a resposta é simplesmente porque esse é o sentido da vida. Não seria justo sabermos o futuro sem antes passarmos por todos os caminhos que precisamos passar para nos engrandecer como pessoas, para termos a chance da evolução, da melhora, do crescimento interior.

Nossos caminhos são traçados pelo Pai, e não temos nenhum curso difícil demais a ser percorrido, que não pudéssemos superar.

Hoje a vida nos dá o poder de escolher. Uma escolha errada pode gerar o arrependimento de uma oportunidade perdida. Devemos pensar nisso. Amanhã é um tempo muito longe, pois não sabemos, graças a Deus, o que nos espera. Esse é o milagre da vida. Tentemos não incorrer nos mesmos erros do passado, buscando a nossa felicidade e nosso crescimento. Coragem para enfrentar as adversidades é uma virtude.

E não devemos esquecer de amar sempre. “É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã. Porquê se você parar pra pensar, na verdade, não há.”
(Renato Russo)

Comentários

Postagens mais visitadas