CONCENTRAÇÃO EFICAZ DA MENTE

“Concentre a mente apenas naquilo que deseja”.

Se o mundo em que vivemos é projeção da nossa mente, então, o conselho acima deve ser seguido com absoluta meticulosidade.

Realmente, muitas vezes, usamos as leis da mente de forma inversa. Isto é, desejamos a saúde, mas pensamos na doença; dizemos: “eu não posso ficar com gripe”. Assim, atraímos a doença indesejada. Outras vezes, pensamos na possibilidade de fracasso, enquanto desejamos o êxito. Por isso, fracassamos naquilo que receamos...

Devemos concentrar a mente naquilo que desejamos e nunca no que não desejamos. Quando se concentra a mente no que se deseja, o desejo será concretizado pela ação criadora da mente.

Por que há tantas pessoas infelizes? Por que tantas pessoas fracassam nos seus empreendimentos de vida familiar ou profissional? É porque, devido às preocupações e medos, elas concentram mais o pensamento no que querem evitar do que nos objetivos mais almejados.

Se desejarmos ser felizes, concentremos as nossas mentes na nossa felicidade e na dos outros. Nunca devemos invejar a felicidade dos outros, pois quem faz isso nega a possibilidade de alcançar a felicidade, afasta-a e atrai a infelicidade.

O que você deseja realmente?

Se você deseja um grande sucesso, imagine continuamente a grandiosidade da sua realização, porque “ninguém é menor do que o seu próprio sonho”, conforme disse Goethe. Devemos imaginar grandes realizações; os planos acanhados não têm força magnética para atrair colaboradores na consecução do sonho. Devemos ser criteriosos e concentrados na ação, sem que isso inclua qualquer indecisão ou medo!

Comentários

Postagens mais visitadas