Pular para o conteúdo principal

Aprendendo a amar

Você sabe amar ?
Eu estou aprendendo.

Estou aprendendo a aceitar as pessoas,
mesmo quando elas me desapontam,
quando fogem do ideal que tenho para elas,
quando me ferem com palavras ásperas ou
ações impensadas.

É difícil aceitar as pessoas assim como elas são,
não como eu desejo que elas sejam.
É difícil, muito difícil, mas estou aprendendo...

Estou aprendendo a amar, estou apreendendo a escutar.
A escutar com os olhos e ouvidos, escutar com a alma e
com todos os sentidos.

Escutar o que diz o coração, o que dizem os ombros caídos,
os olhos, as mãos irriquietas.

Escutar a mensagem que se esconde por entre as
palavras corriqueiras, superficiais.

Descobrir a angústia disfarçada, a insegurança mascarada,
a solidão encoberta.

Penetrar o sorriso fingido, a alegria simulada,
a vangloria exagerada.
Descobrir a dor de cada coração.

Apos poucos, estou aprendendo a amar.
Estou aprendendo a perdoar.

Pois o amor perdoa, lança fora as mágoas
e apaga as cicatrizes que a incompreensão e
a insensibilidade gravarem no coração ferido.

O amor não alimenta mágoas com os pensamentos dolorosos.
Não cultiva ofensas com lástimas e autocomiseração.

O amor perdoa, esquece,
extingue todos os traços de dor no coração.

Passo a passo, estou aprendendo a perdoar, a amar.

Estou aprendendo a descobrir o valor que se encontra dentro
de cada vida, de todas as vidas.

Valor soterrado pela rejeição, pela falta de compreensão,
carinho e aceitação, pelas experiências duras vividas
ao longo dos anos.

Estou aprendendo a ver nas pessoas a sua alma,
e as possibilidades que DEUS lhes deu.

Estou aprendendo, mas como é lenta a aprendizagem!
Como é difícil amar!

Todavia, tropeçando, errando, estou aprendendo...

Aprendendo a pôr de lado as minhas próprias dores,
meus interesses, minha ambição, meu orgulho,
quando estes impedem o bem estar e a felicidade de alguém!

É assim que estou aprendendo...
Aprendendo a amar as pessoas...



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

12 maneiras de jogar energia fora...

Por mais que existam pessoas desequilibradas e difíceis nós é que somos responsáveis pelas nossas energias e cabe a cada um de nós preservá-la e administrá-la da melhor forma possível. Existem “receitinhas”, orações, banhos, cristais e um arsenal de proteção, que são válidos e eficientes até um certo ponto. Porque aquele que não assume a responsabilidade por suas venturas e desventuras sempre estará vulnerável às energias ao seu redor. Sabe por que o outro rouba a sua energia? Porque você deixa a porta aberta!!! E depois ainda diz que a culpa é do outro… Para ajudar a refletir, fiz uma listagem de doze atitudes (e olhe que a lista é imensa!) que gastam uma tremenda energia vital. Uma vez desvitalizado e sem proteção fica fácil para qualquer um chegar perto e perturbar seu equilíbrio. Use esta listagem também para pensar porque a prosperidade às vezes passa longe de você. A energia que seria usada para atrair o bem, a felicidade, o amor, o dinheiro acaba sendo gasta de …

עילי בוטנר ורן דנקר - בואי נעזוב

Agradecer sempre!!!

Você sabia que o Universo se comunica conosco o tempo todo e nos envia respostas, mensagens e sinais, de acordo com nossos desejos e necessidades? Estes sinais se manifestam através do fenômeno que conhecemos como sincronicidade, ou seja, no momento em que você necessita de algo, ou de que alguma situação aconteça, aquilo se manifesta repentinamente em sua vida. Mas eles não se apresentam somente com soluções grandiosas ou espetaculares. Manifestam-se igualmente nos acontecimentos rotineiros. A prova incontestável de que você está vivendo e atuando numa parceria harmoniosa com a vida, é a presença destas sincronicidades em seu dia-a-dia. Para percebê-las, é necessário que você esteja atenta e consciente de que o Universo sempre responde, de alguma forma, a todos os seus pedidos. Se você vinha recebendo estes presentes e, de repente, eles pararam de acontecer, saiba que algo saiu do eixo em seu plano de vida..... É indício de que você se deixou perturbar por alguma forma de negativida…