Pular para o conteúdo principal

Entre a " DOR" e o " NADA", o que vc prefere?

Não quero defender as relaçoes falidas e que só fazem mal, nem estou sugerindo que as pessoas insistam em sentimentos que não são correspondidos, em relacionamentos que não são recíprocos, mas quero reafirmar a minha crença sobre o qto considero válida a coragem de recomeçar, ainda que seja a mesma relação; com coragem de continuar acreditando, sobretudo porque a dor faz parte do amor, da vida, de qualquer processo de crescimento e evolução.
Qdo vc se pergunta " do que adianta amar", tentar, entregar-se, dar o melhor de mim, se depois vem a dor da separação, do abandono , da ingratidão?, pense nisso: entao vc prefere a segurança fria e vazia das relaçoes rasas? Então voce prefere viver a vida sem intensidade, os passos sem busca, os dias sem o desejo do amor? Voce prefre o nada, simplismente para não ter dor?.
Não quero dizer que a dor seje facil, mas pelo amor de deus, que me venha a dor impagavél do aprendizado que é viver. Que me venha a dor inevitável à qual as tentativas remetem. Que me venha logo sempre e intensa, a dor do amor.....
Prefiro a tristeza da partida a nunca ter me esparramado num abraço..
Prefiro o amargo sabor do " não" a nunca ter tido a coragem de sair da duvida.....
Prefiro o eco ensurdecedor da saudade a não ter provado o impacto de um beijo forte e apaixonado... daqueles que colocam os nossos hormonios no lugar!!
Prefiro a angustia do erro a nunca ter arriscado......
Prefiro a decepção da ingratidão, a nunca ter aberto meu coração.....
Prefiro o medo do amor não correspondido a nunca ter amando ensadecidamente.
Prefiro a certeza desesperadora da morte a nunca ter tido a audacia de viver com toda a minha alma, com todo o meu coração, com tudoo que me for possivel......
Então prefiro a dor, mil vezes a dor do que nada....
Não há de fato- algo mais terrivél e verdadeiramente doloroso do que a negação de todas as possibilidades que antecedem o " nada"
E já que a dor é o preço que se paga pela chance espetacular de exisitir. desejo que voce ouse, que voce pare de se defender o tempo todo e AME, dê o seu melhor, fala tudo o que estiver ao seu alcançe, e qdo achar que não dá mais, que não pode mais, respire fundo e começe tudo outra vez.....
Porque voce pode desistir de um caminho que não seje bom, mas nunca de caminhar......
Pode desistir de um jeito falido de se relacionar, mas nunca de abrir seu coração.....

Portanto, que venha o silêncio viceral que deixa cicatrizes em meu peito depois das desilusoes e dos desencontros...... Mas que eu nunca, jamais deixe de acreditar que daqui a pouco, depois de refeita e ainda mais predisposta a acertar, vou viver de novo, vou doer de novo e sobretudo, vou amar mais uma vez..... e não somente uma pessoa, mas tudo o que for digno de ser amado!


Oração do Horizonte

E que em cada coração árido ou concreto, pulse uma semente de primavera.
Como a luz que da janela emana raios de coragem.
Coragem é agir com o coração.

Coragem é agir com o coração.

E que para cada ato de coragem, nasça uma flor.
Uni-vos em torno da luz.
Há um horizonte inteiro de amor dentro de cada um de nós.
Para encontrá-lo, basta acreditar que sim.

Da luz eu sou, na luz eu me movo.
Da luz eu sou, na luz eu me movo.

O Amor. A única revolução verdadeira.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

12 maneiras de jogar energia fora...

Por mais que existam pessoas desequilibradas e difíceis nós é que somos responsáveis pelas nossas energias e cabe a cada um de nós preservá-la e administrá-la da melhor forma possível. Existem “receitinhas”, orações, banhos, cristais e um arsenal de proteção, que são válidos e eficientes até um certo ponto. Porque aquele que não assume a responsabilidade por suas venturas e desventuras sempre estará vulnerável às energias ao seu redor. Sabe por que o outro rouba a sua energia? Porque você deixa a porta aberta!!! E depois ainda diz que a culpa é do outro… Para ajudar a refletir, fiz uma listagem de doze atitudes (e olhe que a lista é imensa!) que gastam uma tremenda energia vital. Uma vez desvitalizado e sem proteção fica fácil para qualquer um chegar perto e perturbar seu equilíbrio. Use esta listagem também para pensar porque a prosperidade às vezes passa longe de você. A energia que seria usada para atrair o bem, a felicidade, o amor, o dinheiro acaba sendo gasta de …

עילי בוטנר ורן דנקר - בואי נעזוב

Agradecer sempre!!!

Você sabia que o Universo se comunica conosco o tempo todo e nos envia respostas, mensagens e sinais, de acordo com nossos desejos e necessidades? Estes sinais se manifestam através do fenômeno que conhecemos como sincronicidade, ou seja, no momento em que você necessita de algo, ou de que alguma situação aconteça, aquilo se manifesta repentinamente em sua vida. Mas eles não se apresentam somente com soluções grandiosas ou espetaculares. Manifestam-se igualmente nos acontecimentos rotineiros. A prova incontestável de que você está vivendo e atuando numa parceria harmoniosa com a vida, é a presença destas sincronicidades em seu dia-a-dia. Para percebê-las, é necessário que você esteja atenta e consciente de que o Universo sempre responde, de alguma forma, a todos os seus pedidos. Se você vinha recebendo estes presentes e, de repente, eles pararam de acontecer, saiba que algo saiu do eixo em seu plano de vida..... É indício de que você se deixou perturbar por alguma forma de negativida…